Prefeitura Municipal de Água Boa

Você sabia? O aniversário da cidade é comemorado no dia 12 de Dezembro.

Ações da Assistência Social

12 DE JUNHO - DIA MUNDIAL CONTRA O TRABALHO INFANTIL

por Maria Auxiliadora

03/07/2018 08:29

A Prefeitura Municipal de Água Boa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde antecipou no dia 09 de junho, sábado, na Praça Coronel Juca Alves uma mobilização com a temática do Trabalho Infantil.

Foi um momento que buscou valorizar o brincar na infância, e através de alguns jogos didáticos e filme de curta metragem foi abordada a temática dos prejuízos que o trabalho infantil traz para ás crianças e adolescentes.

Além de vários brinquedos, com direito a algodão doce e pipoca, proporcionou um grande momento de lazer para as crianças, os adultos tiveram a oportunidade de verificar a glicemia e aferir a pressão.

12 DE JUNHO ? DIA MUNDIAL CONTRA O TRABALHO INFANTIL

O Prefeito Vieira ressaltou a importância do incentivo do brincar na infância. " Investindo na educação e em políticas

públicas voltadas especialmente para crianças e adolescentes, como forma de fortalecer e garantir direitos a estes

pequenos cidadãos que merecem todo o nosso cuidado e atenção, para que cresçam saudáveis e protegidos"

12 DE JUNHO ? DIA MUNDIAL CONTRA O TRABALHO INFANTIL

Vamos juntos dar um basta ao trabalho infantil!

Galerias de Imagens

Final do corpo do documento e conteúdo da página