Prefeitura Municipal de Água Boa

Você sabia? O aniversário da cidade é comemorado no dia 12 de Dezembro.
Imprimir Email

Prefeitura Municipal de ÁGUA BOA

COMUNIDADES DE ÁGUA BOA SERÃO ATENDIDAS COM POÇOS ARTESIANOS

por Marília Campos

23/05/2018 09:37

COM APOIO DA DEPUTADA MARÍLIA CAMPOS, QUATRO COMUNIDADES DE ÁGUA BOA SERÃO ATENDIDAS COM POÇOS ARTESIANOS

 

Em Água Boa (MG), cerca de 323 famílias têm sofrido com o problema da falta de água para consumo doméstico. A prefeitura chegou a perfurar poços semiartesianos na tentativa de contornar a situação. Infelizmente, os poços secaram. Essa luta, entretanto, está perto do fim.

 

A deputada Marília Campos (PT/MG) conseguiu com a Copasa e com a Secretaria Estadual de Cidades e Integração Regional (SECIR) a instalação de três poços artesianos na região. As sondagens no terreno começaram no sábado, dia 19. Serão beneficiadas 150 famílias no Povoado de Catequeses, 100 famílias no Povoado de Bonfim, 60 famílias na Vila Nova Esperança e outras 13 na Fazenda das Tabocas.

 

“Quando o prefeito Laerth Vieira Filho me procurou, junto com os vereadores Garcia e Ito do Zé Biscoito, para pedir ajuda, concordei imediatamente. Água é um bem precioso e ninguém pode ficar sem um acesso de qualidade. Agradeço à COPASA e à Secretaria de Cidades pela rapidez com que atenderam meu pedido”, declara Marília Campos.

 

Esta é mais uma vitória do trabalho que vem sendo articulado entre a deputada e lideranças da região. Em abril, o município recebeu uma ambulância para transportar os pacientes da cidade. O veículo foi conseguido via uma emenda parlamentar da deputada. Marília Campos também conseguiu a inclusão de Água Boa no programa estadual de regularização fundiária. O processo já foi iniciado e deve beneficiar cerca de 500 famílias de agricultores que serão contempladas com o título de propriedade da terra. Finalmente, no começo do ano, gestões da deputada garantiram a assinatura de um convênio no valor de 152 mil reais destinados à produção de um diagnóstico do potencial turístico do município.

 

“Tantas realizações só foram possíveis com luta e esforço das lideranças e autoridades locais que me apresentaram as demandas, e com as quais estive várias vezes em articulações nos órgãos públicos e reuniões nos municípios para prestar contas de nossas ações. Essa luta e esse esforço têm valido a pena. Meu grande abraço ao querido povo água-boense e contem comigo em novas causas de interesse coletivo”.

 

Na foto, do vereador Fábio Salomão (o Fabão), o prefeito Laerth; o vereador Ito do Zé Biscoito; o vereador Garcia; Dalvo e Geraldo, representantes da comunidade de Vila esperança e o geólogo Eli, da Copasa.

Prefeito Laerth

 



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página