Prefeitura Municipal de Água Boa

Você sabia? O aniversário da cidade é comemorado no dia 12 de Dezembro.

por Assessoria de Comunicação

13/06/2014 11:09

Brasão

O Povoado de Água Boa, inicialmente pertencente ao Município de Minas Novas, foi elevado á categoria de Distrito, pela Lei nº 2376, 25 de setembro de 1877, com a denominação de São José da Água Boa. Com a criação do Município de Capelinha, em 1911, o Distrito de Água Boa desmembrou-se de Minas Novas, passando a pertencer ao novo Município de Capelinha. Oficialmente, nos termos da Lei nº 1039 de 12 de dezembro de 1953, foi criado o Município de Água Boa.

Localizado ao norte do vale de Rio Doce, Nordeste de Minas, o Município de Água Boa, foi desbravado por grandes homens e grandes personalidades que participaram da criação desta história. Gente simples na sua maioria,  envolvendo os mais variados segmentos da sociedade, tais como: técnicos, professores, leigos, empresários, comerciantes, produtores rurais, profissionais liberais, donas de casas, religiosos que, por profissão, vocação, fé e amor assumiram a missão de construir esta Cidade, onde mora um povo hospitaleiro, forte, trabalhador, esperançoso e confiante na construção de uma cidade melhor para se viver.

Dados Biográficos

Fundação: 12 de dezembro de 1953

Área: 1326,29 Km²

Localização: Nordeste de Minas – Vale do Rio doce